O Milan empatou com a Juventus por 1 a 1, neste domingo, no San Siro, e facilitou a vida da rival Inter de Milão, que agora poderá garantir o título do Campeonato Italiano com uma vitória na próxima rodada.

O time de Kaká, Alexandro Pato e Ronaldinho Gaúcho chegou aos 71 pontos e se manteve na vice-liderança da tabela. Mas agora tem chances reduzidas de se tornar campeão. A Inter soma 78 e fica com a taça se bater o Siena no próximo final de semana, em casa.

O Milan, no entanto, garantiu vaga na Liga dos Campeões, competição que não disputou neste ano. A Juventus, com 67 pontos, ocupa a terceira posição da tabela e está perto de assegurar a participação no torneio continental.

Neste domingo, o Milan só conseguiu balançar as redes aos 12 minutos do segundo tempo. Inzagui cruzou na área, Beckham falhou, mas Seedorf aproveitou a chance e colocou os anfitriões na frente.

O empate, no entanto, veio dois minutos depois. Camoranesi levantou na área e Iaquinta acertou a cabeça para deixar tudo igual. Após levar o gol, o Milan passou a pressionar o adversário em busca da vitória que deixaria a equipe mais próxima da líder Inter.

Com Pato no lugar de Beckham, o Milan cresceu em campo, mas não conseguiu converter o domínio em gols. Aos 39, Favalli fez falta em Del Piero e foi expulso, deixando os donos da casa com um jogador a menos em campo. Limitado numericamente, o Milan não conseguiu obter o triunfo e deixou a rival mais perto do título.