O Milan desperdiçou a chance de alcançar a liderança do Campeonato Italiano neste domingo. Jogando em casa, o time de Ronaldinho Gaúcho e Pato empatou com o Napoli por 1 a 1, pela 29.ª rodada, e estacionou na tabela.

O time da casa chegou aos 59 pontos e segue ainda atrás da Inter de Milão, que tropeçou no sábado. O líder também empatou por 1 a 1, com o Palermo, e soma agora 60. A Roma ocupa a terceira posição, com 56. Já o Napoli tem 42, e está em sétimo.

Dependendo apenas de uma vitória simples para alcançar a ponta, o Milan começou melhor em campo, mas não conseguiu levar o perigo à defesa adversária. O Napoli, por sua vez, abriu o placar logo em sua primeira tentativa. Campagnaro completou cruzamento de Lavezzi e balançou as redes, aos 13.

A situação do Milan piorou um minuto depois. Pato se machucou e precisou ser substituído. O também brasileiro Mancini entrou em seu lugar, mas pouco contribuiu no ataque.

Apesar do mau momento no jogo, o Milan conseguiu reagir aos 26. Ronaldinho Gaúcho, que completou 30 anos neste domingo, fez grande jogada e cruzou para Inzaghi empatar o jogo. No decorrer da etapa e do segundo tempo, o brasileiro pouco brilhou. Ele tentou algumas finalizações de longe e mostrou bons dribles, mas não foi o suficiente para deixar o Milan com os três pontos.

Também neste domingo, a Lazio bateu o Cagliari por 2 a 0, fora de casa, mas segue ameaçado pelo rebaixamento. O time visitante tem 29 pontos e ocupa a 17.ª posição, apenas uma acima da zona da degola.

A Atalanta fez a lição de casa e supero o Livorno por 3 a 0. O brasileiro Adriano

Ferreira Pinto anotou o terceiro gol da partida. A Atalanta é o 18.º colocado, com 25 pontos, com sérios riscos de cair para a segunda divisão.

Ainda nesta rodada, Bari e Parma empataram por 1 a 1, mesmo placar de Chievo e Catania – o argentino Maxi Lopes marcou de pênalti. E o Siena ganhou do Bologna por 1 a 0, diante de sua torcida.