O Milan foi derrotado pelo Palermo por 1 a 0, fora de casa, neste sábado, e ficou estacionado nos 62 pontos na liderança do Campeonato Italiano. Com o resultado, o time deu boa chance para Inter de Milão e Napoli se aproximarem dele no complemento da 30.ª rodada, neste domingo.

A Inter tem 57 pontos e é a atual vice-líder, enquanto o Napoli vem logo atrás, com 56, na terceira posição. O primeiro deles enfrentará o Lecce, em Milão, enquanto o segundo também atuará em casa, diante do Cagliari.

Goian, logo aos 11 minutos do primeiro tempo, marcou o gol da vitória do Palermo, que com o resultado expressivo sobre o líder assumiu a sétima colocação, com 43 pontos.

O placar deste sábado teve um sabor amargo para o Milan também pelo fato de que encerrou uma invencibilidade de 12 jogos da equipe no Campeonato Italiano. O Palermo, por sua vez, acabou com um jejum de cinco jogos sem vitórias.

E, caso a Inter comprove seu favoritismo e vença neste domingo, o Milan fará um clássico contra o arquirrival de Milão justamente na 31.ª rodada, no dia 3 de abril, quando o torneio nacional será retomado depois de um pausa da competição por causa da disputa de amistosos internacionais envolvendo seleções.