A novela entre Ronaldinho Gaúcho e Flamengo ganhou um capítulo ainda mais interessante para a torcida rubro-negra. Em sua edição desta terça-feira, o jornal italiano Gazzetta dello Sport informou que a diretoria do Milan já admitiu a possibilidade de liberar o atleta brasileiro, que ainda possui um ano de contrato.

Acredita-se que a iniciativa do Milan parta de uma questão financeira. Com a liberação, o clube italiano abriria 16 milhões de euros em sua folha de pagamento e, assim, teria a possibilidade de trazer mais reforços para a temporada 2010/11.

Para o jogador, a possível decisão do Milan traria facilidade para acertar seu retorno ao futebol brasileiro. Um dos maiores interessados é o Flamengo, que estaria disposto a pagar até R$ 1 milhão por mês, com o auxílio de patrocinadores. O Palmeiras também já declarou interesse no ex-jogador do Barcelona.

O LA Galaxy, dos Estados Unidos, que conta com David Beckham, e o Olympiakos, da Grécia, também demonstraram interesse em contratar Ronaldinho Gaúcho.