O Milan venceu o Cagliari por 1 a 0 neste domingo, em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Italiano. O resultado foi fundamental para que a equipe mantivesse as chances remotas de título, já que Internazionale e Juventus, líder e vice-líder, respectivamente, haviam vencido no sábado.

Com a vitória o Milan, terceiro colocado, chegou ao 48 pontos, dois a menos do que a Juventus e 11 atrás da Inter de Milão. Já o Cagliari está na sétima posição, com 37 pontos.

A partida deste domingo foi fraca, com poucas oportunidades de gol e vários erros de finalização. O Cagliari quase abriu o placar aos 4 minutos do segundo tempo, quando Cossu arriscou de fora da área e acertou a trave direita de Abbiati. Mas quem marcou foi o Milan, com Seedorf, aos 19 minutos, aproveitando falha do goleiro Marchetti.

A Fiorentina voltou ao grupo de classificados para a próxima Liga dos Campeões ao vencer o Chievo Verona por 2 a 1 em Florença, de virada. Moreno, Gilardino e Adrian Mutu fizeram os gols da partida.

Já o Genoa se aproveitou da má fase do Napoli e assumiu a quinta colocação do Campeonato Italiano com a vitória por 1 a 0. Jankovic fez o único gol do duelo. Em Gênova, a Sampdoria, que faz campanha decepcionante, venceu a Atalanta por 1 a 0, com gol de Pazzini.

A Lazio deixou o Lecce em situação complicada no Campeonato Italiano ao vencê-lo por 2 a 0, fora de casa. Foggia e Kolarov marcaram. Com gols de Capuano e Potenza, o Catania venceu o Reggina por 2 a 0 em casa. O Torino, que luta contra o rebaixamento, venceu a Udinese por 1 a 0, com gol de Dellafiore.