Milão – O Milan tem pronta uma super oferta de 40 milhões de euros para Barcelona pelo passe de Ronaldinho, a quem cederia os direitos de imagem para melhorar seu contrato. A notícia foi divulgada pelo jornal italiano La Gazzetta dello Sport.

O jornal assegura que Adriano Galliani, vice-presidente do Milan, está em contato com Roberto de Assis, irmão e empresário de Ronaldinho, que vive má-fase no Barcelona.

O Milan respeitaria o salário de Ronaldinho no Barça (7,5 milhões de euros anuais), mas permitiria que o jogador fosse dono de seus direitos de imagem, cifra estimada em 2 milhões de euros.

Ronaldinho, que tem contrato com o Barcelona até 2010, divide pela metade seus direitos de imagem com o clube catalão.

Berlusconi aplicou o mesmo plano com Ronaldo, que aceitou a transferência para o Milan depois que o clube italiano lhe cedeu integralmente os direitos de imagem.

Se for para a Itália, Ronaldinho fugiria também da pressão fiscal espanhola, que passaria de 25% para 40%, caso o jogador cumprisse uma nova temporada lá.

O irmão de Ronaldinho quer que o Barcelona aumente o salário do craque para 9 milhões de euros anuais e estenda seu contrato até 2014. No entanto, até agora não teve nenhum resultado até.