Os finalistas da última Liga dos Campeões, Milan e Liverpool, venceram bem na rodada desta terça-feira (6) da competição. O clube italiano fez 3 a 0 no Shakhtar Donetsk, na Ucrânia, e o Celtic bateu o lanterna Benfica por 1 a 0, em Glasgow.

O Liverpool goleou o Besiktas por 8 a 0, placar mais elástico desde que o torneio se transformou de Copa em Liga dos Campeões, em 1998. O gigante Crouch abriu e fechou a goleada para o Liverpool. O israelense Benayoun fez mais três, o holandês Babel – que substituiu o brasileiro Fábio Aurélio no segundo tempo – fez outros dois e o capitão Gerrard completou a conta.

Na Ucrânia, o Milan dominou toda a partida e contou com mais uma boa atuação de Kaká, que fez o segundo gol e deixou Inzaghi livre para marcar o terceiro – o veterano atacante já havia aberto o placar após passe de Pirlo.

O Real Madrid perdeu a chance de garantir a classificação antecipada para as oitavas-de-final ao empatar por 0 a 0 com o Olympiakos, em Atenas, e a Lazio venceu o Werder Bremen por 2 a 1, em Roma.

O Chelsea empatou sem gols fora de casa, com o Schalke 04, e o Valencia perdeu em casa para o Rosenborg, por 2 a 0, na estréia do técnico holandês Ronald Koeman.