O líder Universo/BRB/Financeira Brasília foi surpreendido nesta sexta-feira, diante de sua torcida, pelo Pitágoras/Minas por 96 a 77, pela sétima rodada do returno do Novo Basquete Brasil (NBB). O resultado encerrou uma série de 10 vitórias consecutivas da equipe do Distrito Federal.

O destaque da partida foi o ala Luiz Felipe, cestinha do jogo e dos visitantes, com 28 pontos. O Minas ainda brilhou com o argentino Sucatzky e o pivô Murilo, que faturaram um double double cada. O primeiro anotou 17 pontos e 14 assistências enquanto o segundo, 14 pontos e 11 rebotes.

“Esse foi o nosso melhor jogo no campeonato. Antes da partida nós conversamos que precisávamos de sete vitórias. Ganhar do líder do NBB e, ainda, a equipe que estava invicta em casa foi muito importante”, comemorou Murilo.

Apesar do revés, o Brasília segue na ponta da tabela, seguido de perto pelo Flamengo, que venceu nesta rodada. A equipe carioca bateu o Pinheiros/SKY, por 83 a 79, e chegou à 15.ª vitória em 19 jogos.

“Foi uma vitória muito importante. Não temos que nos preocupar com a derrota do Universo. Temos sim, que nos preocupar em continuar jogando bem para tentarmos ser campeões mais uma vez”, afirmou Marcelinho.

O destaque da partida foi o pivô Olivinha, do Pinheiros, com um double double: 19 pontos e 13 rebotes. Ele ainda foi o responsável pelo ponto de número 1000 do NBB.

Em terceiro lugar na classificação, o Vivo/Franca também fez a lição de casa e ganhou Campos do Conde/Sercomtel/Londrina, por 81 a 73. O pivô Ricardo, com um double double de 12 pontos e 13 rebotes, brilhou na partida.

Também nesta sexta, o Ciser/Araldite/Univille/Joinville voltou a vencer após quatro rodadas. A equipe catarinense superou o Palmeiras/Lupo/Araraquara, por 93 a 90, fora de casa.

Jogando diante de sua torcida, o Paulistano/Amil bateu o São José/Unimed/Vinac por 95 a 90 e devolveu a derrota sofrida na final do Campeonato Paulista. Os alas Paulinho Boracini e Betinho se destacaram com 24 e 22 pontos, respectivamente.

Ainda pela sétima rodada, o GRSA/Itabom/Bauru derrotou o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha, por 94 a 72, em casa. E o Assis Basket ganhou do Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, por 89 a 75.