Belo Horizonte – Dois times de pior campanha deste Campeonato Brasileiro se enfrentam a partir de 20h30 de hoje no Mineirão. Com o mesmo número de pontos, 12, Atlético-MG e Paysandu entram em campo para se livrar da lanterna, atualmente com os paraenses, que perdem nos critérios de desempate pelo saldo de gols.

Para tentar a primeira vitória do Papão fora de casa, o técnico Gílson Kleina fará mudanças na equipe. O zagueiro Alex Pinho, apontado como um dos responsáveis pela derrota por 4 x 3 para o Paraná Clube, nem foi relacionado. Para sua posição, Tite chamou o zagueiro Silvio, que cumpriu suspensão no final de semana. Ele formará dupla com João Carlos. Outro que cumpriu suspensão contra o Paraná foi o meia Luís Augusto, que retorna no lugar de Rodrigo.

No Atlético-MG, as novidades são os retornos do zagueiro Henrique e do lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que cumpriram suspensão em Goiânia. O defensor substituirá o paraguaio Cáceres, que recebeu cartão vermelho em sua estréia pelo Galo. Já o ala recuperará a vaga, ocupada por Leandro Smith, no Serra Dourada. No ataque, o comandante alvinegro pretendia utilizar Fábio Júnior ao lado de Marques, mas como o centroavante está de partida para o futebol árabe, Luís Mário deverá permanecer entre os titulares.

Ficha técnica

Atlético-MG – Danrlei; Walker, Leandro Castan, Henrique e Rubens Cardoso; Zé Antônio, Rafael Miranda, Fábio Baiano e Rodrigo Fabri; Marques e Luís Mário. Técnico: Tite. Paysandu – Alexandre Fávaro; Marco Aurélio, João Carlos, Silvio e Leandro; Alemão, Luís Augusto, Vânderson e Donizete Amorim; Éder Ceccon e Róbson. Técnico: Gílson Kleina. Árbitro: Lourival Dias Lima Filho (BA). Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha Matos (Fifa/BA) e Kleber Moradillo da Silva (BA). Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Horário: 20h30.