Oministro do Esporte, Orlando Silva, estará hoje em Curitiba. Na agenda mais um encontro com o Comitê Executivo para Assuntos da Copa do Mundo de 2014. Orlando Silva será recebido às 16h30, no Palácio das Araucárias pelo vice-governador, Orlando Pessuti, que coordena o grupo que prepara a infra-estrutura da cidade para ser uma das sub-sedes da Copa, que acontecerá no Brasil em 2014.

Representantes do município, da Federação Paranaense de Futebol e ainda do Atlético também deverão participar da reunião. O Estádio Joaquim Américo, a Baixada, é o local indicado em Curitiba para ser uma das sub-sedes da Copa.

Na última semana os encontros foram realizados em Brasília. Além de reuniões com a bancada paranaense no Congresso Nacional -deputados federais e senadores, os integrantes do comitê mantiveram audiências com os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e do Turismo, Luiz Barreto, e ainda Gilberto Carvalho, chefe do gabinete do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Pessuti, “estes encontros são importantes para que sejam detalhadas as emendas ao orçamento da União, através do PAC Mobilidade do governo federal”. Inicialmente estarão sendo destinados cerca de R$ 401 milhões do governo federal para as chamadas obras de mobilidade.

“Estamos mantendo reuniões permanentes com os órgãos do Estado e da prefeitura de Curitiba visando ajustes propostos tanto pela Comec – Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba com o Ippuc – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba.

A intenção é garantir as melhorias necessárias tanto para Curitiba, como para as cidades da região metropolitana, atendendo desta forma às exigências do caderno de encargos da Fifa”, diz o vice-governador.

Circulando

Em Curitiba o ministro do Esportes, Orlando Silva, percorrerá parte das obras que estão sendo realizadas na cidade, e que incluem os acessos tanto para a Baixada, como para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais. À noite, Orlando Silva deverá participar das festividades referentes aos 100 anos do Coritiba.