Demorou, mas enfim o Mirassol venceu a primeira partida em casa no Campeonato Paulista, ao bater o Paulista por 2 a 0 nesta terça-feira, no Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol. O jogo foi válido pela 14ª rodada. Antes desta vitória, o clube tinha um retrospecto de três empates e três derrotas dentro de casa.

Com o resultado, o Mirassol põe fim ao jejum de cinco jogos sem vitórias e chega aos 17 pontos, na décima colocação, se afastando das últimas posições. O Paulista, por sua vez, estaciona nos 14 pontos, e segue perto da zona de rebaixamento.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, o Mirassol voltou melhor para a etapa final e abriu o placar aos 19 minutos. Roger recebeu, invadiu a área e tocou na saída do goleiro André Luís, que nada pôde fazer. Pouco depois, aos 23 minutos, Éder cobrou falta com perfeição e fez o segundo dos donos da casa.

O Mirassol volta a campo no próximo sábado, contra o São Caetano, às 18h30, novamente em casa, pela 15ª rodada da competição. O Paulista, por sua vez, tem uma pedreira pela frente, quando recebe o São Paulo, domingo, às 16 horas, em Jundiaí.

Ficha Técnica:

Mirassol 2 x 0 Paulista

Mirassol – Mauro; César (Júnior Maranhão), Bruno Aguiar e Márcio Santos; Alex Silva, Acleisson, Luciano Sorriso (Roger), Éder e Anderson Paim; Finazzi (Thiago Cavalcanti) e Luís Ricardo. Técnico: Pintado.

Paulista – André Luís; Marcelo Toscano, Marcelo Xavier, Eli Sabiá e Eduardo; Cléber Goiano, Romeu, Felipe Azevedo e Alex Oliveira (Léo Costa); Léo (Enílton) e Zé Carlos (Francisco Alex). Técnico: Giba.

Gols – Roger, aos 19, e Éder, aos 23 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Paulo Roberto de Souza Jr.

Cartões amarelos – Márcio Santos, Bruno Aguiar e Alex Silva (Mirassol); Cléber Goiano, André Luís e Léo Costa (Paulista).

Cartão vermelho – Romeu (Paulista).

Renda – R$ 9.198,00.

Público 1.267 pagantes.

Local – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP).