Não repetir o fraco desempenho de 2009, quando não se classificou sequer para o octogonal final do campeonato paranaense. Esse é o objetivo do Engenheiro Beltrão (AEREB) em 2010.

O clube inicia sua caminhada contra o Iraty, no domingo, em Irati. E não terá moleza nesse começo de competição. Em seguida, enfrentará dois times da capital: Paraná Clube, em Engenheiro Beltrão, na 2ª rodada, e o Coritiba, na 3ª, capital paranaense.

O time da AEREB, em seu último amistoso preparatório antes do início do Paranaense, não foi bem. Perdeu em Paranavaí, para o time local por 1 a 0, onde a chuva e o campo molhado atrapalharam bastante o rendimento das duas equipes.

O comandante do Engenheiro, Rodrigo Cascca, fez diversas alterações para testar o time. Praticamente todo o elenco foi usado no amistoso no estádio Waldemiro Wagner. Jogaram: Alessandro (Jean); Leonardo (Rulivan), Braga, Gustavo (Fernando), Alisson (Luiz) e Jeferson (Fabinho); Thomas (Everton), Quintino e Safira (Helinho); Baiano (Dudu) e Marcio Alcides (Jeferson Claro).

A última contratação do time e um dos principais reforços não atuou. O atacante Fernando de Sá, 23 anos, defendeu o Avaí (SC) nas séries A e B do Brasileirão, em 2009 e 2008 respectivamente, e treina para estar à disposição na estreia do AEREB no próximo domingo.