Foto: Valquir Aureliano

Da Silva é o único zagueiro de ofício para jogar hoje contra a Cobra.

Um time retalhado por contusões, suspensões e preservação de titulares. Do jeito que pode, o Paraná dá seqüência à maratona vivida entre o Paranaense e Libertadores e enfrenta hoje a cobra, às 16 horas, em Cascavel, no Estádio Olímpico Regional.

Embora comece a ficar em situação desconfortável no Estadual – começou a rodada em 7.º lugar, com 11 pontos, o Tricolor tem plena consciência de sua grande prioridade na temporada. Assim, o técnico Zetti deixa de lado seis titulares – Daniel Marques, Neguete, Beto, Gerson, Dinelson e Henrique, que permanecem repousando em Curitiba e preparando-se para a partida contra o Unión Maracaibo, quinta-feira, na Venezuela.

Além destes, Flávio não enfrenta o Cascavel por uma inusitada suspensão – recusou-se a trocar de meia no jogo contra o Londrina e pegou um jogo de gancho. Os reservas João Paulo – expulso contra o Cianorte – e João Vítor e Lima – contundidos – também não jogam no oeste.

Mas o desempenho no Paranaense não saiu totalmente do foco do clube – tanto que o enxerto de alguns titulares é uma alteração no plano original. Trata-se de um reflexo de duas partidas seguidas de desempenho irregular do time B. ?Sei que a equipe pode apresentar mais?, disse o treinador, após o empate em casa contra o Cianorte. ?Como perdemos alguns pontos importantes, é necessário encorpar um pouco a equipe?, completou o preparador físico Marcos Walczak. André Luiz, Egídio, Goiano e Josiel são os titulares da partida de volta contra o Cobreloa que entram em campo hoje – o volante, porém, não enfrenta o Maracaibo por suspensão.

Por outro lado, Zetti enfrenta um drama na zaga, onde Da Silva é o único do elenco disponível para jogar em Cascavel. Ele deve formar dupla com o improvisado meia Elton.

A escalação de Josiel pode ser um indício do sistema tático que Zetti lançará na Venezuela. Contra o Cobreloa, em Calama, o artilheiro paranista na temporada ficou no banco de reservas e o time jogou com três zagueiros. Na volta, Josiel foi titular ao lado de Henrique. O técnico não confirma, mas caso adote o 3-6-1 na Venezuela, escalará João Paulo como terceiro zagueiro.

CAMPEONATO PARANAENSE

1ª Fase – 9ª Rodada

CASCAVEL x PARANÁ CLUBE

Cascavel

Gledson; Caio, Tiago Soler, João Renato e Tita; Grafite, Mineiro, Rodrigo Caldeira e Gildázio; Carreta e Neto.

Técnico: Paulinho Cascavel

Paraná

Marcos Leandro; André Luiz, Da Silva, Elton e Egídio; Goiano, Felipe Alves, Joelson e Renan; Vinícius Pacheco e Josiel.

Técnico: Zetti

Súmula

Local: Olímpico Regional (Cascavel)

Horário: 16h

Árbitro: Vagner Vicentin

Assistentes: José Amílton Pontarolo e Carlos Braatz