O Borussia Mönchengladbach anunciou oficialmente neste sábado a contratação do meia-atacante Thorgan Hazard, irmão mais novo de Eden Hazard, um dos principais nomes da Bélgica que disputa a Copa do Mundo de 2014. Assim como o irmão famoso, Thorgan pertence ao Chelsea. Ele foi contratado por empréstimo pelo clube alemão.

O jogador de 21 anos assinou contrato para defender a equipe de Mönchengladbach por uma temporada. O acordo firmado vai até junho de 2015, sendo que Thorgan passou as últimas duas temporadas atuando pelo Zulte Waregem, da Bélgica.

Novo reforço do time alemão, o meia-atacante marcou 14 gols em 39 partidas na última edição do Campeonato Belga, além de ter balançado a redes mais duas vezes na Liga Europa, competição em que participou de 10 jogos na temporada passada. Ele também foi eleito o jogador do ano na Bélgica em 2013.

“Thorgan é um talento promissor. Ele pode jogar em várias posições no ataque e estamos felizes que ele decidiu dar o próximo passo da sua carreira no Borussia”, afirmou o diretor esportivo do clube de Mönchengladbach, Max Eberl, ao comentar a contratação.