O Borussia Mönchengladbach acertou nesta quinta-feira a contratação do meia brasileiro Raffael, que estava no Dynamo de Kiev, da Ucrânia. O clube alemão explicou em um comunicado que o jogador de 28 anos vai assinar um contrato válido até junho de 2017 após a realização de exames médicos na próxima segunda-feira.

O time não revelou os detalhes financeiros da transferência, mas a o site da revista esportiva alemã Kicker afirma que o Borussia Mönchengladbach vai desembolsar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 14,8 milhões). No seu novo clube, Raffael voltará a trabalhar com o técnico Lucien Favre, que o comandou entre 2008 e 2012 no Hertha Berlin.

Raffael trocou o clube alemão pelo Dynamo de Kiev em 2012, sendo posteriormente cedido por empréstimo ao Schalke na segunda metade da temporada 2012/2013 do futebol europeu. “Esta transferência não foi fácil fazer acontecer, por isso estamos muito felizes que ela tenha se realizado agora”, disse Max Eberl, diretor esportivo do Borussia Mönchengladbach.