Para alegria da torcida local, um tenista da casa estará na final do Torneio de Montpellier, na França. Os franceses Gael Monfils e Gilles Simon venceram seus jogos nesta sexta-feira e agora vão se enfrentar na semifinal deste sábado. O outro semifinalista sairá do duelo entre o checo Tomas Berdych e o alemão Philipp Kohlschreiber.

Número 12 do mundo, Simon ganhou nesta sexta-feira do também francês Guillaume Rufin por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (2/7) e 6/2. Assim, ele avançou para enfrentar Monfils, que ocupa a 13ª posição no ranking e se classificou para a semifinal do torneio após a vitória sobre o finlandês Jarkko Nieminen com um duplo 6/3.

Cabeça de chave número 1 do Torneio de Montpellier – ocupa o sétimo lugar no ranking -, Berdych derrotou nesta sexta-feira o francês Nicolas Mahut por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Com isso, o checo também passou para a semifinal, quando enfrentará Kohlschreiber, que eliminou o francês Richard Gasquet por 6/2, 3/6 e 6/3.

ZAGREB – No Torneio de Zagreb, na Croácia, o destaque nesta sexta-feira foi a classificação do russo Mikhail Youzhny para a disputa das semifinais. Cabeça de chave número 3, ele passou a ser o principal favorito ao título da competição após a eliminação precoce do croata Ivan Ljubicic e do norte-americano Alex Bogomolov Jr.

Ocupando atualmente a 39ª colocação do ranking mundial, Youzhny ganhou nesta sexta-feira do croata Ivo Karlovic por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (12/10), 3/6 e 7/6 (8/6). Assim, ele vai jogar a semifinal deste sábado contra o alemão Michael Berrer, que eliminou o austríaco Jurgen Melzer também por 2 a 1, com 5/7, 6/4 e 6/4.