Os resultados da ressonância magnética de Montillo confirmaram um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda do meia, que perderá a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista diante do Corinthians, neste domingo, no Pacaembu. O tempo previsto de recuperação é de dez dias e a expectativa é que o argentino volte para o segundo jogo, no dia 19, na Vila Belmiro.

Montillo sofreu a contusão no último sábado, na semifinal do Paulista contra o Mogi Mirim. Antes de ser desfalque neste domingo, o meia ficará de fora do confronto de ida diante do Joinville nesta quarta-feira, em Santa Catarina, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Sem o argentino, a tendência é que Muricy Ramalho coloque Felipe Anderson, que atuou improvisado na lateral direita contra o Mogi Mirim, em sua posição de origem, como meia. Isso abre uma vaga na lateral, que deverá ser disputada por Bruno Peres, recém-recuperado de uma lesão no púbis, e Galhardo, que pode voltar a jogar após a morte de seu irmão.

Mas Muricy não deve revelar a escalação até momentos antes da partida desta quarta. A delegação santista viaja ainda na tarde desta terça-feira para Joinville, onde atuará na quarta às 22 horas.