O meia argentino Montillo, recém-contratado pelo Cruzeiro, fez na manhã desta terça-feira o seu primeiro treino no clube. O jogador trabalhou a parte física na caixa de areia e agora depende de regularização do seu contrato junto à CBF para poder ficar à disposição do técnico Cuca para a partida do próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, pela 14.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Tenho que falar com o Cuca para ver o que ele pensa, se me colocará no time por esses dias para pode conhecer os companheiros, já que não os conheço. Quero me integrar o mais rápido possível para, quando saiam os papeis (a liberação da documentação), esteja à disposição do técnico e que ele decida a equipe”, afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Contratado junto à Universidad de Chile, time que ajudou a levar às semifinais da Copa Libertadores deste ano, Montillo acredita que a sequência de partidas que vem tendo deverá apressar a sua estreia no time mineiro. “O bom é que venho jogando e não tenho que fazer um condicionamento físico”, ressaltou.

Nas últimas três partidas, o Cruzeiro não pôde contar com os meias Roger e Gilberto e o time sofreu com a ausência dos dois jogadores. Outro especialista na armação, Montillo evitou cobrar um lugar na equipe titular e se vê na briga direta por uma posição. “(Roger e Gilberto) são jogadores importantes e que fizeram falta na última partida. Tomara que estejam prontos para jogar a próxima. Se estão falando da falta que fizeram, creio que aqueles que jogaram foram bem, obviamente com características diferentes de nós que estamos fora. Oxalá que estejamos todos à disposição o mais breve possível”, enfatizou.

Além de Montillo, o meia Roger, o meia-atacante Jones e os atacantes Thiago Ribeiro, Wallyson e Eliandro, que não enfrentaram o Prudente na rodada passada, também treinaram fisicamente nesta manhã de terça. Já o meia Gilberto seguiu realizando tratamento para a tendinite no tendão de Aquiles esquerdo e será reavaliado ainda nesta terça para saber se poderá voltar a praticar atividade física com o resto do elenco.