Xangai – O australiano Casey Stoner ganhou neste domingo o GP de Xangai e, com três vitórias em quatro provas disputadas até agora, lidera o campeonato de MotoGP.

Apesar de ter largado em quarto lugar, Stoner alcançou a liderança logo na segunda volta. O piloto australiano da Ducati ultrapassou, inclusive, o italiano Valentino Rossi, que havia saído na pole com sua Yamaha, mas teve de se contentar com um segundo lugar na corrida. o pódio foi completado pelo norte-americano John Hopkins (Suzuki).

Com esses resultados, Stoner lidera o campeonato da MotoGP, com 86 pontos. Tem quinze de vantagem sobre o segundo colocado, Valentino Rossi, piloto que já soma cinco títulos mundiais na principal categoria da motovelocidade. O italiano, inclusive, venceu a única prova da temporada que o australiano não ganhou até agora: na Espanha.

Enquanto isso, o piloto brasileiro Alexandre Barros não teve uma boa participação na China, ao conseguir apenas a 14.ª posição. Com isso, ele ocupa a 11.ª colocação na classificação geral na MotoGP, com 27 pontos conquistados até agora.

A próxima etapa da MotoGP será o GP da França, em Le Mans, que está marcado para acontecer no dia 20 de maio.