Tendo em vista a realização do Grande Prêmio Brasil, a comissão de turfe resolveu alterar as datas nas reuniões do mês agosto. Assim, teremos corridas no Tarumã, normalmente no dia 3, enquanto a reunião seguinte será realizada no dia 10. Depois de duas reuniões seguidas, porém, só teremos corridas no dia 31 de agosto.

Uma mudança nada vantajosa, mas necessária porque uma  promoção de corridas sexta-feira da semana do Grande Prêmio Brasil, no mesmo dia de um grande leilão, no Rio de Janeiro, seria impraticável.

A comissão de turfe estará reunida amanhã para organização do programa do dia 3, figurando como destaque da chamada a Prova Especial Duque de Caxias, na distância de 1.400 metros, reservada para produtos de três e mais anos.

Desclassificação

A comissão suspendeu por 90 dias o treinador João de Souza Arruda por ministrar substância proibida no animal Diller, que venceu o segundo páreo da reunião do dia 22 julho, mas foi desclassificado e, desta forma, Ouro de Ponta foi classificado como vencedor da referida corrida.

O orgão técnico do Jockey Club resolveu, ainda, conceder matricula de jóquei a Jair de Azevedo Goulart, com peso de 54.