A 9.ª rodada do Campeonato Paranaense derrubou mais quatro treinadores. Até agora já são nove técnicos dispensados por não alcançarem os ?tais resultados positivos?, conforme a linguagem dos boleiros e cartolas. Confira quadro abaixo. O clube que mais fez mudanças no comando até o momento é a Portuguesa Londrinense, que já dispensou João Valim e Claudemir Sturion, após a derrota, 1 a 0 para o Paranavaí. A Lusinha segura a lanterna da competição, e tem somente cinco pontos ganhos.

No Londrina, Roberto Fonseca também não resistiu a mais uma rodada sem vencer. O Tubarão, na 12.ª posição, busca agora um novo treinador.

No Engenheiro Beltrão, o interino Célio Espadotti cede o lugar para Lio Evaristo, que estava no Roma Apucarana, mas também acabou dançando. O Engenheiro está na 13.ª colocação, com oito pontos, em oito jogos.

O Nacional, de Rolândia é outro time que também resolveu sacudir a poeira, para ver se consegue deixar as últimas colocações. Sai Danilo Augusto, entra Raffaele Graniti. O Nacional, com cinco pontos ganhos é o 15.º colocado.

Os dois últimos no Paranaense caem para a 2.ª Divisão em 2008. Faltam seis rodadas para o encerramento da primeira fase do estadual.

Figurinhas carimbadas

Gilberto Pereira, Lio Evaristo e Val de Mello podem ser chamados de figurinhas carimbadas do Paranaense 2007. Os três mudaram de camisa duas vezes nesta competição. Lio começou no Roma Apucarana, resistiu cinco rodadas, ficou quatro de fora e foi chamado para dirigir o Engenheiro Beltrão.

Val de Mello, que resistiu bravamente dois jogos frente ao Iraty, ficou cinco rodadas desempregado e assumiu o lugar de Lorival Santos no Cascavel.

Outro que também passou por dois clubes – e já está ?prestigiado? em seu novo clube, é Gilberto Pereira. O treinador estreou no Coritiba, onde ficou somente duas rodadas. Porém não durou uma semana o bilhete vermelho. Gilberto Pereira foi chamado na 3.ª rodada para treinar o Iraty. Mas o Azulão ainda não conseguiu engrenar, e continua patinando. O Iraty, com nove pontos ganhos, está em 11.º lugar.