Prometendo ainda mais emoções do que no ano passado, o Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra terá, domingo, sua etapa de abertura da temporada 2006, que apresentará disputas pelas categorias Fusca Velocidade, Novatos, Marcas, Turismo, Hot Dodge e Stock Car.

A organização do campeonato, que a cada ano se torna ainda mais consagrado, é da AGV Promotora de Eventos.

As disputas acontecerão no Autódromo Afonso Pena, em São José dos Pinhais, circuito que sediará as noves etapas previstas para este ano. Além de Raul Andretta (Turismo), Rogério Melani (Fusca Velocidade), José Bornemann (Marcas), Luiz Ricardo Kavilhuka (Novatos), Antônio Tozo (Hot Dodge) e Paulo Nicolini (Stock Car), respectivamente os campeões de 2005, vários outros pilotos estão confiantes em bons resultados durante a temporada. Todos foram unânimes em afirmar que desde já querem  repetir o feito da temporada passada e que não pretendem dar chances aos demais.

A Novatos deverá contar com novos pilotos, que terão muito trabalho para enfrentar concorrentes como Andrew Kruger,  Stive Tokarski, Adriano Provessi e Carlos Eduardo Kavilhuka.

Na Marcas, além de José Bornemann, certamente se destacarão Raul Andretta, Edson Magnetti (que subiram da Turismo), Chris Bornemann, Betão Brietzig, Norival Kavilhuka, Wilson Kavilhuka, Fabrício Zavaski e outros. Na categoria, a presença sentida será a do catarinense Ney Muller, o qual anunciou que neste ano disputará apenas a Copa Norte daquele estado.

A Turismo também deverá se mostrar muito disputada, já que vários nomes aparecem desde já como candidatos ao título da temporada, a exemplo de Ricardo Kavilhuka, Lucas Bornemann, Ivan Lúcio dos Santos, Gedson Gonçalves, Arlei Tucholski, Marcos de Souza e José Henrique Kavilhuka.

Na Hot Dodge, as disputas envolverão Marco "Pateta" Martins, Ivan Ribeiro, Hermes Silva, Markinho Bett Borba, Luiz Carlos "Gemadão" Ribeiro, Luiz Carlos Sequinel, Dan Davi de Oliveira e Jarbas Schutt, além de outros mais que pretendem lutar pelo título, que no ano passado foi faturado pela sexta vez por Antônio Tozo.

Também a Stock Car se mostrará bem equilibrada, pois pilotos como Richardson Moreira, Bruno de Souza, Beto Ulguim, Fernando Bertolini, Adir dos Santos Júnior e tantos outros farão de tudo para impedir o bicampeonato de Paulo Nicolini.

Na Fusca Velocidade, que é a categoria que mais carros tem levado à pista, a disputa promete muito, apesar do bicampeonato obtido por Rogério Melani. Grandes nomes como Cláudio Harmuch, Milton Batista, Eduardo Pietrowski, Alexandre Obrzut e Luiz Tre, entre outros, aparecem como candidatos ao título.

As tomadas de tempo acontecerão no sábado à tarde e as provas terão início a partir das 9h de domingo. Os ingressos não sofreram majoração em relação aos anos anteriores, sendo taxados em R$ 7,00. Menores de até 8 anos têm entrada franca. Informações sobre o evento podem ser obtidas através do telefone (41) 3383-5868 ou ainda no site www.velocidadenaterra.com.br.