O circuito Mundial de Bodyboarding vai chegando a sua reta de decisão. Faltando apenas duas etapas no circuito masculino e três no feminino, o tour já se afunilou e os candidatos a tops e campeões das categorias vão diminuindo a cada dia.

Sendo assim, o Bahia Bodyboarding Show, segunda etapa brasileira no ano, será fundamental para definir o rumo do Circuito em 2010. O evento, que acontece entre os dias 21 a 25 de setembro, na Praia da Armação em Salvador, oferece 1000 pontos no ranking mundial e uma premiação total de U$ 35.000,00.

Entre os homens, o campeão do tour já está definido. O atleta de Ilhas Reunião Amaury Laverhne faturou o Circuito com antecedência após a vitória em Sintra. No entanto, as vagas pelas posições de top-16 para 2011 ainda estão em aberto o evento baiano será a última chance de trocas de pontos para os homens antes de Confital, nas Ilhas Canárias.

Entre as mulheres, a briga segue aberta pela disputa do título. As brasileiras dominam o tour com destaque para Isabela Sousa, que venceu dois eventos Grand Slam e deu um bom salto para conquistar seu primeiro título mundial.

Além da cearense, a capixaba Maylla Venturin e a carioca Karla Costa também aparecem na cola, assim como a basca Eunate Aguirre, vencedora do evento em 2009.

Os atletas que ainda não efetuaram suas inscrições têm até esta quarta-feira, para efetuar o pagamento. As inscrições podem ser feitas via boleto bancário, através do site www.cbrasb.com.br.