O Circuito Mundial de Bodyboarding chega a sua reta final neste mês. A partir de amanhã, os melhores atletas do mundo se encontram em Confital, nas Ilhas Canários, para a realização da última etapa do Tour IBA em 2010.

Homens e mulheres competem em busca dos US$ 45.000,00, oferecidos nas categorias Masculino, Feminino e Drop Knee. O Confital Pro 2010, que tem prazo até o dia 8 para ser encerrado, apontará os 24 atletas que se classificarão para o GSS em 2011.

O novo formato do Tour Mundial Masculino promete agitar bastante o Circuito IBA. Além disso, o evento canário ainda apontará o grande campeão da Categoria Drop Knee em 2010. A etapa oferece 2000 pontos no ranking mundial masculino, 1500 no feminino e 1000 no Drop Knee.

Um bom resultado em Confital é fundamental para garantir presença no novo formato do Circuito em 2010. “Estou entre os 24 melhores, mas ainda tem essa prova de Grand Slam e é muito importante eu me manter e quem sabe até conseguir um grande resultado para entrar no Top-16. Espero que ano que vem nós tenhamos bastante onda boa e que o Tour consiga ter um bom levante”, ressaltou o campeão mundial Paulo Barcellos.

Diversos brasileiros aparecem bem posicionados para se manter entre os 24 melhores do mundo. Guilherme Tâmega, atual terceiro colocado, já garantiu presença no GSS na próxima temporada. Além do hexacampeão mundial, Uri Valadão (11.º), Eder Luciano (13.º), Magno Oliveira (17.º), Paulo Barcellos (19.º) e Lucas Nogueira (21.º) aparecem entre os 24 primeiros.

Além dos seis atletas, o catarinense Luis Villar (25.º colocado), Hermano Castro (27.º), Roberto Bruno (40.º) e Helliton Loureiro (41.º) também aparecem bem posicionados e podem brigar pelas vagas.