O técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, ficou muito satisfeito com a atuação de sua equipe, que venceu o América de Cali por 3 a 1 nesta quinta-feira, na Colômbia, e assumiu a liderança do Grupo 4 da Libertadores, com 4 pontos, ao lado do Defensor – próximo adversário da equipe na competição, no dia 18 de março, no Uruguai.

“A partida mostrou que estamos nos encontrando novamente. Nosso time mostrou a qualidade que tem, foi uma vitória justa”, afirmou o treinador. Para ele, a conversa com os jogadores na segunda-feira, após a derrota para o Santos, foi fundamental para reanimar o elenco. “Falamos que teríamos de voltar a jogar da forma como sabemos, diminuindo os espaços e marcando sob pressão. Deu certo”, comemorou.

Para Muricy, a experiência do elenco na Libertadores foi fundamental para a primeira vitória são-paulina nesta edição do torneio. “Tivemos paciência quando foi preciso e soubemos contra-atacar na hora certa”, explicou o técnico.

O time não vencia fora de casa pela Libertadores desde 2007, quando bateu o Alianza por 1 a 0, em Lima. Depois dessa partida, haviam sido seis jogos como visitante, com três empates e três derrotas.