Muricy Ramalho afirmou nesta sexta-feira que o meia Deco deverá começar o jogo deste domingo no banco de reservas. O técnico, que não pretende alterar o esquema tático do Fluminense, alegou que o jogador precisa de tempo para se adaptar ao brasileiro.

“Estamos tendo calma com o Deco, pois ele ficou algum tempo sem jogar e está se adaptando ao futebol brasileiro. Aos poucos vamos colocando ele em campo. Não gosto de mudar o time sem treinar, vamos fazendo isso e depois vemos se a condição dele está ok para entrar em campo”, justificou o treinador, que não descartou colocar o jogador em campo no segundo tempo do clássico com o Vasco.

A entrada de Deco no time exigiria uma mudança tática, testada pelo técnico na quinta-feira. Muricy teria que abandonar o 3-5-2 para atuar com apenas dois zagueiros. Assim, Leandro Euzébio deixaria a equipe para a escalação de Deco no meio-campo.

Caso o técnico decida manter o 3-5-2, o Fluminense deverá entrar em campo com: Fernando Henrique; Gum, André Luís e Leandro Euzébio; Mariano, Diogo, Diguinho, Conca e Julio Cesar; Emerson e Washington.