Muricy Ramalho fez o primeiro teste com o meia Deco entre os titulares do Fluminense nesta quinta-feira. O técnico precisou alterar o esquema tático, para o 4-4-2, para acomodar o maior reforço do time na temporada. Deco entrou no lugar do zagueiro Leandro Euzébio.

O treinador começou a atividade no 3-5-2, com Gum, André Luís e Leandro Euzébio na zaga. Na sequência, trocou o esquema e recuou o volante Diogo para não desproteger a defesa, com apenas dois zagueiros. Deco formou o meio-campo com Diguinho, Conca e Diogo.

No ataque, Marquinho substituiu Emerson, que foi poupado do treino após voltar a sentir dores no pé durante as atividades de quarta. O atacante fez apenas um trabalho de fisioterapia nesta quinta, mas deverá voltar aos treinos na sexta. Durante o coletivo, Muricy trocou Marquinho por Rodriguinho, ao lado de Washington.

Apesar do teste na equipe titular, o meia Deco não está garantido no clássico com o Vasco, domingo, no Maracanã. Ele deverá começar a partida no banco de reservas e pode ter a chance de fazer sua estreia com a camisa do Fluminense no segundo tempo.