O lateral-direito Belletti, novo reforço do Fluminense, foi elogiado nesta quarta-feira por Muricy Ramalho. O treinador do clube carioca gostou da contratação do atleta, que deve assinar um contrato por duas temporadas, e enalteceu a sua versatilidade em campo.

“Foi uma oportunidade de um bom negócio para o clube, pois tem uma experiência muito boa, é vencedor e isso é fundamental. Além disso, ele tem a facilidade de jogar em várias posições. No futebol brasileiro, é difícil contratar muitos jogadores, custa caro, e ele, pelo lado direito, pode jogar em todas as posições”, comentou o técnico, que lembrou da época em que Belletti era meio-campista.

 

“Quando garoto, era um volante de marcação muito forte, tinha até um pouco de dificuldade de entender a importância dessa versatilidade. Mostrei a ele o caminho no São Paulo, passamos a colocá-lo na lateral, até porque só tínhamos o Cafu, e, depois disso, virou o jogador que virou, inclusive sendo campeão mundial nessa função. É necessário ter essa variação”, enfatizou Muricy Ramalho.

Para jogar no Fluminense pela primeira vez, o ex-atleta do Chelsea terá que aguardar pela janela de transferências internacionais, que abrirá no início de agosto. A mesma situação é a do atacante Emerson. O clube retornará à disputa do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira, quando enfrentará o Prudente, no Maracanã. A agremiação está na terceira colocação da competição.