A vitória sobre o francês Jeremy Chardy nesta quinta-feira, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Xangai, garantiu ao escocês Andy Murray uma vaga no ATP Finals, que reunirá os oito melhores tenistas da temporada no final de novembro, em Londres.

“É ótimo conquistar a classificação agora para o ATP Finals. É incrível jogar diante de todo aquele público novamente. Havia uma grande atmosfera lá no ano passado”, afirmou o britânico, que terá a chance de contar com a torcida a favor pela segunda vez. “A organização promoveu um grande evento na Arena O2 no ano passado e estou ansioso para competir novamente”.

Murray, de 23 anos, tenta se recuperar na temporada depois de cair de rendimento no final do primeiro semestre. O escocês foi semifinalista em Wimbledon e conquistou seu único título do ano no início de setembro, no Masters de Toronto, depois de começar 2010 com o vice-campeonato do Aberto da Austrália.

Além de Murray, que disputará o ATP Finals pela terceira vez seguida, já estão garantidos em Londres o número 1 do mundo Rafael Nadal, o sérvio Novak Djokovic e o suíço Roger Federer.