O tenista escocês Andy Murray conquistou o título do Torneio de Doha, neste sábado, ao vencer o norte-americano Andy Roddick por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. Foi o segundo título seguido do britânico no Catar.

Número quatro do mundo e surpresa da temporada passada, Murray foi superior durante toda a partida e não teve dificuldade para vencer a final. O escocês abriu vantagem logo no início do jogo ao quebrar o serviço do adversário. Na sequencia, Murray só precisou confirmar o seus saques para garantir a primeira parcial do jogo.

Com cinco aces e um aproveitamento de 80% com o primeiro serviço, Murray manteve o ritmo no segundo set e não deu chance ao norte-americano. Dessa vez, o escocês obteve duas quebras e encaminhou o set com facilidade para fechar em apenas 1h10min de decisão.

Apesar de estar apenas no início da temporada, Murray faturou neste sábado o seu segundo título do ano. O primeiro foi um torneio de exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, onde derrotou o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.