O escocês Andy Murray protagonizou neste sábado a segunda zebra no Masters 1000 de Miami. Atual campeão do torneio, o número três do mundo foi derrotado pelo americano Mardy Fish por 2 sets a 0, com duplo 6/4, logo em sua estreia, após 1h32min de duelo.

A derrota poderá custar a Murray a terceira posição do ranking. O espanhol Rafael Nadal, que caiu para quarto no início desta semana, tem chances de recuperar a colocação caso faça uma boa apresentação em Miami. O revés do britânico se segue à derrota do sérvio Novak Djokovic, número dois do mundo, que foi eliminado na sexta pelo belga Olivier Rochus.

Neste sábado, Fish dominou a partida desde o início, ao faturar uma quebra sobre o rival. Murray reagiu a empatou a parcial, mas acabo perdendo o saque novamente e ficou em desvantagem no placar.

No segundo set, o número três cometeu muitos erros e abriu caminho para Fish novamente. O americano mostrou força no saque, com seis aces, e salvou três break points. Murray, por sua vez, teve o serviço quebrado mais uma vez e deu adeus ao torneio. Na terceira rodada, Fish enfrentará o espanhol Feliciano López, que despachou o alemão Michael Berrer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 7/5.

Também neste sábado, o sueco Robin Soderling estreou com vitória sobre o australiano Peter Luczak, com direito a um “pneu”: 7/6 (7/5) e 6/0. Na sequência, ele enfrentará o alemão Philipp Petzschner, algoz do sérvio Janko Tipsarevic (6/4 e 6/0).

O cipriota Marcos Baghdatis também não decepcionou na estreia e bateu o argentino Juan Ignacio Chela por 6/2 e 6/4. Com facilidade, Fernando Verdasco, da Espanha, superou o israelense Dudi Sela por 6/1 e 6/2.

O suíço Stanislas Wawrinka despachou o sul-africano Kevin Anderson por 6/4 e 7/5, enquanto o francês Florent Serra ganhou do espanhol Albert Montanes (6/3, 3/6 e 6/2). Mikhail Youzhny, da Rússia, venceu o colombiano Santiago Giraldo, algoz do brasileiro Marcos Daniel, por 6/0 e 6/1.

Também confirmaram o favoritismo o chileno Fernando González (venceu Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por duplo 6/4), o austríaco Jurgen Melzer (6/3 e 6/4 sobre o colombiano Alejandro Falla) e o argentino Juan Monaco – bateu o turco Marsel Ilhan por 6/2 e 7/5.

BRASILEIROS – No torneio de duplas, Thomaz Bellucci e o espanhol Marc Lopez fizeram bonito na estreia e derrotaram o alemão Christopher Kas e o belga Dick Norman por 2 sets 1, parciais de 3/6, 6/3 e 10/8. Bellucci ainda disputa a chave de simples. Ele enfrentará na terceira rodada o belga Olivier Rochus.

Já Bruno Soares e Marcelo Melo caíram em sua primeira partida. Ainda sem embalar na temporada, eles perderam para os espanhóis Nicolas Almagro e Tommy Robredo por 2 sets a 0, parciais de 6/2, 4/6 e 14/12.