Em um jogo fraco tecnicamente e com poucas emoções, o Goiás aproveitou a bola parada para fazer o único gol da vitória sobre o Barueri por 1 a 0, nesta sexta-feira, no estádio Serra Dourada, em Goiânia. A partida foi válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Apontado como um dos principais favoritos ao acesso, o Goiás não fez uma boa partida e mostrou muitos erros, mas saiu na frente com três pontos na tabela de classificação. Já o Barueri, que voltou para a cidade da Grande São Paulo após passagem por Presidente Prudente, perdeu a primeira no seu retorno.

O primeiro tempo foi muito truncado e com poucas chances de gol. O Barueri não se intimidou por jogar fora de casa e teve mais posse, enquanto o Goiás não se encontrou. Depois de um início apagado, o time da casa voltou mais aceso para a etapa final e não demorou para tirar o zero do placar. Aos 10 minutos, Marcelo Costa cobrou falta da direita e o zagueiro Rafael Toloi subiu mais alto que a zaga rival para testar para o fundo das redes.

Atrás no placar, o Barueri precisou sair para o jogo e deu mais espaços para o Goiás, que no entanto se mostrou satisfeito com a vantagem e só administrou o resultado.

O Barueri volta a campo na próxima sexta contra o Bragantino, às 21 horas, em Barueri. Já o Goiás vai até o Recife para enfrentar o Náutico, no sábado (dia 28), às 16h20, no estádio dos Aflitos.

Ficha técnica

Goiás 1 x 0 Barueri

Goiás – Pedro Henrique; Marcão, Rafael Tolói e Ernando; Oziel, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa (Robert) e Digão (Valmir Lucas); Felipe Amorim e Guto (Assuério). Técnico: Artur Neto.

Barueri – João Paulo; Douglas, Alceu e Rodrigo Arroz; Rafael Tesser (Ruan), Audálio (Léo Gamalho), Saldanha, Danilo Sacramento (Tiago Tremonti) e William Henrique; Eraldo e Elivelton. Técnico: Sérgio Soares.

Gol – Rafael Tolói, aos 10 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Marcão (Goiás); Danilo Sacramento, Audálio e William Henrique (Barueri).

Árbitro – Jânio Pires Gonçalves (TO).

Renda – R$ 20.390,00.

Público – 1.652 pagantes.

Local – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).