A última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes acontece nesta quinta-feira (23), com Atlético e Coritiba vivendo situações bem diferentes. Enquanto o Coxa já está com o primeiro lugar garantido no Grupo B, o Furacão ainda precisa garantir a classificação para a próxima fase.

Atualmente, o Rubro-Negro encontra-se no G4 do Grupo A, com 14 pontos, três a mais que Grêmio e Goiás. Para avançar na competição, o time atleticano precisa de um simples empate com o Internacional nesta quinta, às 15h, no Morada dos Quero-Queros.

O que dificulta um pouco mais a situação é que o Colorado, segundo colocado do Grupo B, também não está classificado ainda, precisando ganhar para não depender dos concorrentes. Por isso, a expectativa é de um jogo bem disputado.

“Acredito que quinta vai ser uma partida bem disputada porque as duas equipes vão em busca da vitória. O clima está muito bom dentro do grupo. Estamos cientes que nosso trabalho vem sendo bem feito e estamos muito bem na competição. Tivemos um pequeno vacilo contra o Bahia mas foram erros que já acertamos. Depois desse jogo conseguimos melhorar e atingir bons resultados”, apontou o atacante Maurício Caprini.

Já o Alviverde apenas cumpre tabela diante do Goiás, também às 15h, no Olímpico Pedro Ludovico. Líder com 13 pontos, o time coxa-branca não pode sequer perder a posição, uma vez que tem quatro pontos a mais que o Inter. No entanto, a equipe goiana ainda busca uma vaga no G4.

Vale lembrar que nesta fase os times jogando contra os adversários do outro grupo. Na próxima fase, os quatro classificados de cada grupo disputam um quadrangular entre si, com os dois primeiros avançando para a semifinal.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!