O Masters Series de Paris ficou sem os dois líderes do ranking de entradas em poucas horas por conta de lesões. Depois de Reger Federer anunciar que não enfrentaria James Blake por conta de dores nas costas, Rafael Nadal abandonou o jogo com Nikolay Davydenko, ao término do primeiro set, reclamando de um incômodo na coxa direita.

Nadal solicitou atendimento médico após o quinto game, quando perdia o duelo por 4/1 e já tinha tido o seu serviço quebrado em duas oportunidades. Mesmo sentindo dores, voltou para quadra e jogou mais dois games.

Batido no primeiro set, desistiu do restante do jogo. Com a vitória, Davydenko se classificou para a semifinal em Paris. Ele vai enfrentar o argentino David Nalbandian, atual campeão, que eliminou Andy Murray nas quartas-de-final.

O duelo pela semifinal será o décimo entre os dois tenistas. Nalbandian venceu cinco (pela Copa Davis, em 2003, pela Masters Cup, em 2005, em Roland Garros, Estoril e na Davis, todos em 2006). Já Davydenko ganhou quatro duelos (Viena, em 2002, Barcelona, em 2003, Roland Garros, em 2007, e na Copa Davis, neste ano).