Um dos mais célebres torcedores do Real Madrid, Rafael Nadal vai realizar o sonho de jogar no Santiago Bernabéu. Mas o tenista não vai se arriscar com a bola nos pés. O atual vice-líder do ranking mundial irá disputar uma partida de tênis no estádio do seu time do coração.

Nadal irá participar de um jogo-exibição no dia 14 de julho, em meio às comemorações de 110 anos do clube madrilenho. O oponente do espanhol, porém, ainda será escolhido futuramente.

O suíço Roger Federer, rival e parceiro frequente de outras partidas beneficentes, e o sérvio Novak Djokovic são os mais cotados para o duelo. Toda a renda da partida será revertida como doação para a Fundação Real Madrid, ligada ao clube, e à Fundação Rafa Nadal, comandada pelo tenista.

Nadal não adiantou se a partida será disputada na própria grama do Santiago Bernabéu ou se os organizadores montarão uma quadra sintética sobre o campo do Real Madrid. A grama seria um piso propício para o duelo já que o jogo-exibição será realizado entre a final de Wimbledon, no dia 8 de julho, e o início do torneio de tênis dos Jogos Olímpicos, também sediado na grama do Grand Slam britânico, em Londres.