Após derrotar o britânico Andy Murray na semifinal de Wimbledon por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 7/6 (8/6) e 6/4, o espanhol Rafael Nadal enalteceu o desempenho do adversário e disse que a partida foi de alto nível técnico.

“Foi uma das vitórias mais bonitas de minha carreira. Ele sacou bem e teve bons momentos com os golpes de direita. Quando tive minhas oportunidades as aproveitei e isso foi o mais importante deste encontro”, comentou o tenista nº 1 do ranking da ATP, que irá atrás do seu segundo título em Wimbledon.

Rafael Nadal ainda falou que, em breve, o seu adversário desta sexta-feira conquistará um dos quatro torneios mais importantes da temporada. “Ele merece ganhar um Grand Slam. Murray é muito bom e vai chegar um dia. As partidas contra ele são sempre muito duras”, enfatizou o espanhol, que decidirá a final do torneio inglês contra o checo Tomas Berdych.

Já Andy Murray lamentou bastante a derrota na semifinal e ressaltou que a partida foi equilibrada. “Se trata do torneio mais importante para mim. Não vi as estatísticas, mas acredito que a diferença de pontos deve ter sido de cinco, seis pontos. Há algumas semanas eu não acreditava que poderia chegar nas semifinais porque não jogava bem”, revelou o britânico.