O ranking da ATP foi atualizado ontem e não trouxe grandes novidades no grupo dos 20 mais bem posicionados. O líder disparado continua sendo o espanhol Rafael Nadal, com quase 4 mil pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o sérvio Novak Djokovic, que tem apenas 20 de vantagem sobre o suíço Roger Federer, o terceiro do mundo.

O brasileiro Thomaz Bellucci, por sua vez, se manteve em 22.º lugar, com 1.662 pontos, situado entre o espanhol Juan Carlos Ferrero, o 21.º, e o chileno Fernando González, o 23.º. Segundo melhor brasileiro no ranking, Ricardo Mello subiu três postos e agora é o 90.º do mundo.

No grupo dos 20 mais bem colocados, a única novidade foi a subida do espanhol Nicolas Almagro da 20.ª para a 18.ª posição, que obteve o feito depois de conquistar o título do Torneio de Bastad, no último domingo, com uma vitória sobre o favorito sueco Robin Soderling, atual quinto colocado do ranking da ATP. Com isso, os norte-americanos John Isner e Sam Querrey caíram para 19.ª e 20.ª colocações, respectivamente.

O australiano Lleyton Hewitt subiu uma posição e agora é o 30.º do mundo.