Atual campeão, o espanhol Rafael Nadal conheceu nesta quinta-feira seu adversário de estreia no Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. O número 1 do mundo iniciará a defesa do título contra o checo Radek Stepanek, que bateu na primeira rodada o usbeque Denis Istomin por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 3/6 e 6/1.

Nadal estreará direto na segunda rodada, provavelmente no sábado, por ser um dos principais cabeças de chave da competição. Contra Stepanek, ele fará seu sétimo duelo no circuito, sem registrar nenhuma derrota no retrospecto direto.

A rodada desta quinta, primeiro dia de disputas da chave principal, teve também a derrota precoce do argentino Federico Delbonis. Campeão no saibro do Brasil Open, em São Paulo, na semana passada, Delbonis não teve rápida adaptação ao piso duro de Indian Wells e acabou sendo eliminado pelo colombiano Alejandro Falla por 6/3 e 6/4.

Ainda pela rodada de abertura, venceram os locais Tim Smyczek e Michael Russel, o checo Jiri Vesely, o ucraniano Sergiy Stakhovsky e o francês Edouard Roger-Vasselin. Na chave feminina, avançaram a alemã Julia Goerges, a checa Karolina Pliskova, a local Taylor Townsend, a chinesa Jie Zheng e a canadense Aleksandra Wozniak.