O espanhol Rafael Nadal conquistou uma vitória tranquila para avançar às semifinais do Torneio de Hamburgo. Nesta sexta-feira, o número 10 do mundo se impôs diante do uruguaio Pablo Cuevas, 31º colocado no ranking da ATP, e o derrotou por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 1 hora e 12 minutos.

Nadal oscilou nas suas partidas anteriores, contra o espanhol Fernando Verdasco, em que precisou de uma virada para avançar, e também diante do checo Jiri Vesely, mas nesta sexta-feira foi soberano em quadra, tanto que já largou na partida com uma quebra de serviço no primeiro game.

Cuevas até devolveu a quebra no sexto game. Depois, porém, o espanhol venceu cinco games seguidos, para fechar a parcial em 6/3 e abrir 2/0 no segundo set. Bem superior, Nadal fez 4/1 com mais um break point convertido e fechou a parcial em 6/2 com mais uma quebra de saque, avançando no torneio alemão.

Campeão em Hamburgo em 2008, Nadal já conhece o seu próximo adversário. O espanhol terá pela frente o italiano Andreas Seppi, número 26 do mundo, que avançou com W.O. sobre o compatriota Simona Bolelli. Nadal lidera o confronto direto com Seppi por 5 a 1.