O espanhol Rafael Nadal teve uma estreia tranquila no Masters 1000 de Indian Wells. Neste sábado, o terceiro cabeça de chave derrotou o alemão Rainer Schuettler – algoz do brasileiro Thiago Alves na primeira rodada – por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em uma hora e 34 minutos.

O próximo adversário de Nadal será o croata Mario Ancic, que superou o cabeça de chave francês Julien Benneteau de virada, com parciais de 4/6, 7/6 (5) e 6/3. Em quatro confrontos anteriores com Ancic, o espanhol venceu três.

A partida deste sábado marcou o retorno de Nadal às competições, depois de ficar mais de 40 dias afastado por conta de uma lesão no joelho. Este é apenas o terceiro torneio do espanhol no ano – perdeu na final em Doha para Nikolay Davydenko e nas quartas do Aberto da Austrália para Andy Murray.

Outro cabeça de chave a avançar sem muitos problemas foi o croata Ivan Ljubicic, vigésimo favorito, que passou pelo norte-americano Ryan Harrison por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/6 (2).

Ainda neste sábado, o sérvio Viktor Troicki contou com a desistência do uruguaio Pablo Cuevas logo no início do primeiro set, quando vencia por 1 a 0.