Deixando de lado as férias de final de ano no calor carioca, seis atletas da seleção brasileira do nado sincronizado desembarcam nesta sexta rumo a série de treinamentos no inverno da Rússia. Com duração de 15 dias, as atividades serão realizadas no centro de treinamento junto à seleção local, sendo supervisionadas pela treinadora russa Tatiana Pokrovskaya.

As nadadoras brasileiras que irão para a Rússia são Beatriz Regly, Luisa Borges, Jéssica Noutel, Giovana Stephan, Lorena Molinos e Maria Eduarda Miccuci. Destas, as últimas três integraram a equipe brasileira que terminou na décima posição do FINA Synchro World Trophy, em dezembro.Além delas, Luisa Borges, Maria Eduarda Miccuci e Beatriz Regly, atletas da equipe júnior brasileira participarão das sessões. Também irão para a Europa as treinadoras Maura Xavier e Andrea Curi e as supervisoras de seleção Monica Rosas e geral Sônia Hercowitz.

Este tipo de intercâmbio entre o nado sincronizado de Brasil e Rússia não é novidade. Em quatro oportunidades, a seleção europeia já esteve no Brasil para série de treinamentos.

A treinadora Tatiana Pokrovskaya é um dos maiores nomes do nado sincronizado. Comandando a Rússia, conquistou o tetra olímpico entre os Jogos de Sydney-2000 e Londres-2012. Em 1995, comandou o Brasil nos Jogos Pan-americanos de Mar del Plata, na Argentina.