O Napoli confirmou a boa fase na temporada em grande estilo, diante do Cagliari, nesta sexta-feira. Sem tomar conhecimento do adversário, a equipe goleou por 6 a 3, em casa, pela 27.ª rodada do Campeonato Italiano e chegou à quinta vitória consecutiva na competição.

Com o resultado, o Napoli segue na quinta colocação e chegou aos 46 pontos, mesmo número da Udinese, quarta colocada pelos critérios de desempate, que ainda joga neste rodada. Assim, a equipe segue na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da Europa, já que a Lazio tem 48 pontos, está na terceira posição, e hoje iria para a competição.

Na próxima rodada, o Napoli enfrenta justamente a Udinese, fora de casa, no dia 18. Já o Cagliari, que se manteve com 31 pontos, na 15.ª colocação, recebe o Cesena, penúltimo colocado, em casa, no mesmo dia.

Nesta sexta, o Napoli decidiu a vitória no primeiros 30 minutos da partida, quando abriu 3 a 0, com gols de Hamsik, Cannavaro e Astori, contra. Larrivey ainda descontou, aos 37, mas o primeiro tempo terminou assim.

Na etapa final, Lavezzi marcou, de pênalti, logo aos 11 minutos e Gargano aumentou, aos 25. Larrivey voltou a marcar, mas Maggio fez o sexto do Napoli aos 39 minutos. O próprio Larrivey fez seu terceiro na partida, já nos acréscimos, mas de nada adiantou.

INTER VOLTA A VENCER – Também nesta sexta, a Inter de Milão voltou a vencer depois de oito partidas, sendo sete no Campeonato Italiano. A equipe suou, mas conseguiu dois gols no final e bateu o Chievo, mesmo fora de casa, por 2 a 0, chegando aos 40 pontos e subindo para a sexta colocação. Já o Chievo ficou nos 34 pontos, na décima posição.

Apesar da vitória, a partida começou ruim para o torcedor da Inter, que viu o argentino Diego Milito perder um pênalti logo aos 14 minutos do primeiro tempo. No entanto, quando parecia que o empate permaneceria até o final, outro argentino, o zagueiro Samuel, marcou o primeiro, aos 42 minutos do segundo tempo. Nos acréscimos, Milito se redimiu e marcou o segundo, selando a vitória.

Na próxima rodada, os milaneses receberão a Atalanta, 11.ª colocada, no Giuseppe Meazza, no próximo dia 18. No mesmo sábado, o Chievo vai enfrentar o Bologna, 13.º, fora de casa.

Neste sábado, a Roma, que foi ultrapassada com a vitória da Inter, tenta recuperar a sexta colocação. O time da capital italiana enfrenta o Palermo, nono lugar, fora de casa, no único jogo do dia.