Em um sábado nada inspirado, mesmo jogando em seu estádio San Paolo, em Nápoles, o Napoli decepcionou os seus torcedores e foi derrotado pelo Parma por 1 a 0, em jogo pela 13.ª rodada do Campeonato Italiano. O péssimo resultado, a primeira derrota em casa e a segunda seguida na competição, mantém a equipe napolitana na terceira colocação, com 28 pontos. Mas a Roma, líder com 32, e Juventus, vice com 31, ainda jogam por esta rodada.

Mesmo com mais posse de bola, o Napoli não conseguiu entrar na bem postada defesa do Parma. No primeiro tempo, a melhor chance dos donos da casa aconteceu em um chute do argentino Higuaín, que resultou em uma bela defesa do goleiro Mirante. Na segunda etapa, a situação foi a mesma. Mas, no final, aos 36 minutos, apareceu o talento do veterano atacante Cassano, que recebeu a bola na intermediária, avançou sem marcação e da entrada da área chutou rasteiro e cruzado no canto direito de Reina para fazer o gol da vitória dos visitantes.

Os três pontos foram providenciais para o Parma, que conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Agora tem 16 pontos e aparece na 10.ª colocação. Em seis partidas neste campeonato, foi a primeira vitória da equipe como visitante – nas outras, três derrotas e dois empates.

O Parma aparece uma posição à frente do Milan, que neste sábado foi mais uma vez uma negação para a sua torcida ao ficar no empate por 1 a 1 com o Genoa. No estádio San Siro, o time de Milão parecia que não teria problemas para vencer. O meia brasileiro Kaká abriu o placar logo aos três minutos de jogo, mas o rival de Gênova conseguiu o empate em um pênalti cobrado por Gilardino cinco minutos depois.

Para piorar a situação do Milan, Balotelli teve a chance de colocar a equipe novamente na frente no placar, mas perdeu uma cobrança de pênalti – a segunda de sua carreira. Assim, o time de Milão fica na 11.ª colocação, com 14 pontos. O Genoa, com 18, está em sétimo lugar.

No outro jogo deste sábado, um clássico local que não acontecia há 11 temporadas. Em Verona, com um gol de Dejan Lazarevic nos acréscimos do segundo tempo, o Chievo Verona derrotou o rival Verona por 1 a 0 e deixou a lanterna do campeonato. Agora tem os mesmos 9 pontos do Catania, mas leva vantagem no saldo de gols. O Verona, bem mais tranquilo, é o sexto colocado com 22 pontos.