A equipe feminina de natação do Paraná está brilhando nas Olimpíadas Escolares que ocorrem em Poços de Caldas/MG. Dentro da projeção do técnico Fábio Prado, as garotas que se destacaram nas eliminatórias fizeram valer o favoritismo na prova final quando conseguiram três medalhas de ouro e uma de prata. Destaque para Danielle Rosa, que faturou duas medalhas de ouro e uma de prata.

Futsal eliminado

As equipes feminina (Colégio Arnaldo Busado, de Coronel Vivida) e masculina (Colégio Aliança, de Francisco Beltrão) estão fora das Olimpíadas. Ambos os times sofreram o segundo resultado adverso na competição.

A equipe feminina do Paraná atuou no ginásio de esportes Romeu Cagnani e acabou sofrendo nova derrota, a segunda na competição, para o Instituto Rosa de Saron, da Paraíba, por 7 a 1. Com o resultado negativo, o Paraná foi eliminado.

Hexatlo

O Londrinense Artur Eloi Pereira Lopes, de 14 anos, do Colégio Pinotti, de Londrina, conquistou medalha de bronze para o Estado do Paraná na prova do hexatlo, na verdade foi a primeira medalha do Paraná na modalidade. Artur assegurou a medalha de bronze, somando 2.879 pontos, sendo superado pelo paulista Lucas Melo, que somou 2.901 pontos.