O Náutico conseguiu uma importante vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, no estádio dos Aflitos, no Recife, o time pernambucano derrotou o ASA por 1 a 0, nesta sexta-feira. O gol da vitória foi marcado pelo volante Derley, no segundo tempo, em jogo válido pela 15.ª rodada da competição.

Com a vitória, o Náutico assumiu a terceira colocação, com 26 pontos. Por outro lado, o ASA desperdiçou a chance de se aproximar do grupo de acesso e está na nona colocação, com 21.

O primeiro tempo começou equilibrado e bastante movimentado. O ASA conseguiu emplacar alguns contra-ataques, mas sem levar grande perigo. Enquanto isso, o Náutico conseguiu impor seu jogo após os 20 minutos e esteve perto de abrir o placar por diversas vezes.

Na segunda etapa, o Náutico voltou mais confiante e assumiu o controle do jogo desde o início. A postura deu resultado e, aos 10 minutos, Derley abriu o placar. O volante recebeu na direita, entrou na área e bateu cruzado.

No próximo sábado, dia 13, o Náutico enfrentará o Barueri, na Arena Barueri, a partir das 16h20, em jogo válido pela 16.ª rodada. O ASA recebe o Boa, na próxima sexta, no estádio Coaracy da Mata, em Arapiraca (AL), a partir das 21 horas.

Ficha técnica

Náutico 1 x 0 ASA

Náutico – Gideão; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Jeff Silva; Everton, Carlos, Derley e Eduardo Ramos (Auremir); Kieza (Alexandro) e Moisés (Philip). Técnico: Waldemar Lemos.

ASA – Gilson; Toninho, Thiago Alves e Emerson (Marielson); Raulen (Chiquinho Alagoano), Fabinho, Didira, Raul e Chiquinho Baiano; Reginaldo Alagoano e Alexsandro (Vitinha). Técnico: Vica.

Gol – Derley, aos 10 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Gideão, Philip e Jeff Silva (Náutico); Fabinho, Thiago Alves, Toninho, Gilson e Emerson (ASA).

Árbitro – Marcos Mateus Pereira (MS).

Renda e público – Não disponíveis.

Local – Estádio do Aflitos, no Recife (PE).