O Vila Nova conheceu na noite desta terça-feira a sua 15ª derrota em 21 rodadas da Série B. Mesmo jogando no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, o lanterna do campeonato perdeu para o Náutico por 1 a 0, complicando ainda mais a sua situação na luta contra o rebaixamento.

Com a campanha pífia, o Vila Nova segue afundado na lanterna. Tem apenas 14 pontos, dez a menos que o América-RN, primeiro fora da zona de rebaixamento. Enquanto isso, o Náutico, em ascensão desde a chegada do técnico Dado Cavalcanti, subiu para 31 pontos.

Pressionado pela torcida e vendo a queda para a Série C cada dia mais perto, o Vila Nova foi mal no começo da partida. Abalado pelo mau momento, o time goiano errou demais e acabou sofrendo gol logo aos nove minutos. Após um erro de passe adversário no meio, Crislan dominou a bola livre, passou pela marcação e finalizou de perna esquerda, na saída do goleiro.

O gol logo no começo deixou os ânimos ainda mais exaltados no Vila Nova. O time goiano encontrou dificuldades em chegar ao campo de ataque, devido ao grande número de passes errados. Bom para o Náutico, que conseguiu controlar a partida, mesmo com menos posse de bola que o adversário.

O Vila Nova deixou para trás o primeiro tempo ruim e voltou mais agressivo na segunda etapa. Em cobrança de falta, Felipe Macena obrigou Júlio César fazer a defesa logo aos quatro minutos. E o time goiano ainda ficou em vantagem numérica após expulsão de Mário Risso. Mas o Náutico segurou a vitória.

Agora, o Vila Nova tenta a recuperação contra o Avaí no sábado, enquanto o Náutico recebe o Ceará na sexta-feira – ambos jogos são válidos pela 22ª rodada da Série B.

FICHA TÉCNICA:

VILA NOVA 0 X 1 NÁUTICO

VILA NOVA – Cléber Alves; Wanderson, Gustavo (Mateus Anderson), João Paulo e Christiano (Hugo); Boquita, Felipe Macena, Radamés e Júnior Xuxa; Caio (Paulinho) e Jheimy. Técnico: Márcio Goiano.

NÁUTICO – Julio César; Rafael Cruz, Renato Chaves (William Alves), Mario Risso e Roberto; João Ananias, Elicarlos, Vinícius e Cañete (Marcone); Sassá e Crislan (Tadeu). Técnico: Dado Cavalcanti.

GOL – Crislan, aos nove minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Rodolpho Toski Marques (PR).

CARTÕES AMARELOS – Radamés (Vila Nova); Mário Risso, Roberto e Sassá (Náutico).

CARTÃO VERMELHO – Mário Risso.

RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.

LOCAL – Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)