O Náutico retomou neste sábado a liderança da Série B do Brasileiro. Em um jogo emocionante, o time pernambucano venceu o Bahia por 3 a 2, em Recife, e chegou aos 23 pontos. Mas ainda sofre perseguição de perto do Coritiba, que também ganhou nesta 10ª rodada – fez 2 a 1 no Sport – e agora é o segundo colocado do campeonato, com 21 pontos.

O Náutico precisou suar muito para terminar a rodada no primeiro lugar – tinha perdido a ponta para o Figueirense, que chegou aos 20 pontos ao empatar na última terça-feira. Após começar perdendo, o time pernambucano virou e venceu por 3 a 2, para alegria de sua torcida no Estádio dos Aflitos. Do outro lado, o Bahia estacionou nos 16 pontos após a derrota em Recife.

Outro time que termina a rodada com saldo positivo é o Coritiba, que recebeu o Sport na Arena Joinville e ganhou por 2 a 1. Assim, o time paranaense tem agora 21 pontos, em segundo lugar no campeonato. E a equipe pernambucana segue com 11 pontos, bem longe da briga pelo acesso – na verdade, corre sério risco de rebaixamento.

A Portuguesa, por sua vez, perdeu neste sábado uma grande oportunidade de entrar no G4, o grupo dos quatro primeiros colocados da Série B. Num duelo paulista, o time visitou o Guaratinguetá e ficou no empate de 1 a 1. Destaque para o meia Héverton, que fez o gol da Lusa e se isolou ainda mais na artilharia do campeonato, agora com oito gols.

O empate deixou a Portuguesa na sexta posição, com 17 pontos. Já o Guaratinguetá está logo atrás, com a mesma pontuação, mas com uma vitória a menos: 5 a 4.

No outro jogo disputado na tarde deste sábado, o São Caetano também encostou na briga pelas primeiras posições da Série B, ao ganhar em casa do ASA por 2 a 0. A equipe paulista não encontrou grandes dificuldades para construir o resultado e aparece agora em quinto lugar, com 18 pontos. Os alagoanos estão com apenas 13 pontos.

Confira os resultados deste sábado:

Guaratinguetá 1 x 1 Portuguesa

Náutico 3 x 2 Bahia

Coritiba 2 x 1 Sport

São Caetano 2 x 0 ASA