O paranaense Eduardo Bampi (Mitsubishi/ Pirelli/Blindarte) era uma das pessoas mais felizes ao final do 13.º Rally dos Amigos, prova de encerramento da temporada 2010 do Rally Cross Country que aconteceu em Itatinga, interior de São Paulo. Afinal, o navegador curitibano conquistou todos os títulos em jogo: Campeão Brasileiro, Paulista e do Sertões Series na categoria Super Production.

O resultado da prova não foi o que Varela e Bampi haviam planejado. Com um início avassalador, a Mitsubishi Pajero Full colocou a dupla vitoriosa na liderança no início da competição, mas com apenas 40 quilômetro o semi-eixo dianteiro quebrou. “Andamos mais de 80 quilômetros sem a tração dianteira. Fomos até o fim da prova porque sabíamos que outros poderiam ter problemas numa prova tão exigente e suada.

E deu certo, o quarto lugar nos deu vários títulos”, contou Bampi. Como pilotos e navegadores pontuam separadamente, pois às vezes algumas duplas são trocadas ou algum dos competidores tem que se ausentar de alguma etapa, Reinaldo Varela ficou como vicecampeão do Paulista e do Sertões Series. “Foi uma ótima temporada. Em todos os campeonatos que disputamos fomos campeões ou vice.

Poucas duplas conseguem esta regularidade e nós nos orgulhamos muito disto”, comentou Varela, que garantiu o sexto titulo de campeão brasileiro e de vice no Rally dos Sertões, Mitsubishi Cup (L200 Triton RS) e Sertões Series.