Apontado como um dos destaques do Palmeiras nesta Série B, o lateral-direito Luis Felipe pode deixar o clube em breve. O jogador tem contrato até março do ano que vem e a negociação para renovar o vínculo está mais complicada de ser concluída do que o esperado. O jogador quer um aumento substancial para permanecer no clube, já que se valorizou bastante durante a competição. Ele ainda recebe salário do contrato dos tempos em que era uma promessa da base e que rodava por vários clubes.

“Os números estão distantes do que ele pediu em comparação ao que o clube está oferecendo”, revelou o empresário do atleta, Guilherme Miranda. Miranda não revela valores, mas Luis Felipe pede algo em torno de R$ 100 mil mensais para renovar. O agente é o mesmo do lateral-direito Bruno Oliveira, que assina nesta sexta a prorrogação de seu contrato por mais quatro temporadas.

Em julho, chegou a ser divulgado que ele havia prorrogado o contrato até dezembro de 2014, mas tudo não passou de uma conversa e nada foi sacramentado. Como seu contrato termina em menos de seis meses, ele já pode assinar um pré-contrato com outra agremiação, mas o empresário do atleta garante que até o momento não conversou com ninguém.

“Tivemos algumas sondagens, mas nada oficial. Então, por enquanto, nem dá para falar de prioridade para o Palmeiras”, disse Miranda. Ele negou veementemente que tivesse um acordo com o Corinthians. “Sequer conversei com eles sobre o Luis Felipe”, garante. O lateral está se recuperando de uma inflamação nas canelas e por isso não enfrenta o ABC neste sábado, em Natal.