Com uma bela atuação do pivô brasileiro Nenê, o Denver Nuggets venceu o New Orleans Hornets por 93 a 80, na noite da última quinta-feira, pela temporada regular da NBA, e ficou mais próximo de garantir uma vaga nos playoffs da liga profissional norte-americana de basquete.

Com o resultado conquistado em Denver, o time chegou à 47ª vitória em 69 partidas e ocupa a liderança da Divisão Noroeste e a segunda colocação da Conferência Oeste. Já o Hornets complicou ainda mais as suas chances de se classificar para os playoffs, pois tem apenas 33 vitórias e agora contabiliza 37 derrotas, na 11.ª posição do Oeste e na última colocação da Divisão Sudoeste.

Com os 20 pontos que marcou, Nenê só foi superado no fundamento pelo seu companheiro Carmelo Anthony, que fez 26 e ainda ajudou com 18 rebotes. Já o brasileiro, que atuou por mais de 36 minutos, ainda amealhou seis rebotes e deu cinco assistências. Pelo lado do Hornets, Darren Collison e Marcus Thornton, com 15 pontos cada um, foram os principais destaques do confronto.

No outro único jogo disputado na noite desta quinta-feira na NBA, o Orlando Magic deu sequência à boa fase que vive ao vencer o clássico da Flórida diante do Miami Heat, por 108 a 102, fora de casa, em confronto encerrado na prorrogação.

Foi a 10.ª vitória do Orlando nos últimos 11 jogos e o resultado deixou a equipe mais próxima de conquistar o título da Divisão Sudeste da NBA. Na última quarta-feira, o time já havia assegurado classificação aos playoffs.

No duelo na Flórida, o Miami Heat contou com uma grande atuação de Dwyane Wade, que foi o cestinha da partida, com 36 pontos, e ainda ajudou a equipe com 10 assistências. Porém, o melhor atuação coletiva do Magic fez a diferença.

O ala-armador Vince Carter foi o grande destaque da equipe de Orlando, com 27 pontos, seguido de perto por Rashard Lewis, que fez 24, enquanto o pivô Dwight Howard contabilizou 10 pontos e mais 11 rebotes.

Com o resultado, o Orlando é o vice-líder da Conferência Leste, com 49 vitórias e 21 derrotas, enquanto o Miami é o sétimo colocado do Leste, com 35 triunfos e foi superado em 34 oportunidades.

Confira os resultados de quinta-feira na NBA:

Denver Nuggets 93 x 80 New Orleans Hornets

Miami Heat 102 x 108 Orlando Magic

Confira os jogos desta sexta-feira na NBA:

Indiana Pacers x Detroit Pistons

Toronto Raptors x Oklahoma City Thunder

Atlanta Hawks x Charlote Bobcats

New York Knicks x Philadelphia 76ers

Chicago Bulls x Cleveland Cavaliers

Houston Rockets x Boston Celtics

San Antonio Spurs x Golden State Warriors

Phoenix Suns x Utah Jazz

Portland Trail Blazers x Washington Wizards

Sacramento Kings x Milwaukee Bucks

Los Angeles Lakers x Minnesota Timberwolves